O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

25/07/2017

Comida di Buteco

Publicado em 04/05/2017

O Comida di Buteco vai até 14 de maio.

O Comida di Buteco vai até 14 de maio. O concurso foi criado para resgatar e valorizar a culinária de raiz e os botecos espontâneos e tradicionais. Neste ano, a temática é cereais. O tema criativo, utilizado em algumas edições do concurso, visa estimular a pesquisa da cultura gastronômica por parte dos botecos, a criatividade e a pluralidade no uso de recursos, ingredientes e histórias. Conheça alguns dos concorrentes:

Manequinho Butantan

O Manequinho Butantan foi inaugurado em 2012. Os ambientes apresentam arquitetura almanaque, onde o velho e o novo se misturam, formando uma história e fazendo uma viagem no tempo. Os vinis estão espalhados pelas paredes e até no teto. Petisco: Briga Boa – Galeto cortado em pequenos pedaços, empanado e frito.

Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 1.790 (Butantã); Tel: 3805 0036

 

Lewis Bar

O clima no Lewis é de boteco clássico. Fachada bem simples, mesas na calçada, funcionários bem animados e simpáticos que conversam com todos os clientes, criando uma sintonia amigável entre bar e frequentadores. Petisco: Pernil do Lewis – Cubos de pernil com chutney de manga sobre cama de farofa especial.

Rua Crasso, 140 (Lapa); Tel: 3864 3207

 

Königsallee

Uma espécie de fast food alemão, o Königsallee foi inaugurado em 2011 no bairro de Santo Amaro. A casa faz sua estreia no Comida di Buteco. Petisco: Curryballs – Bolinhas de carne ao molho curry

Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 359 (Santo Amaro); Tel: 3791 6333

 

Bar União de Minas

Inaugurado em 2011 no bairro de Santo Amaro, o estreante União de Minas traz todos os sabores e temperos da comida mineira de raiz. Petisco: Pela Égua – Caldo de canjiquinha servido com costelinha.

Rua Amleto Farro, 491 (Santo Amaro); Tel: 2532 7143

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia