O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

18/11/2017

Fondue de chocolate amargo

Publicado em 06/07/2012

O chocolate amargo usado na receita se diferencia do chocolate ao leite

 

Assim como o verão e o calor combinam com o sorvete e bebidas geladas, o inverno combina com saborosos pratos quentes. Pensando nisso, o fondue, prato originário da Suiça, aquecido sobre uma lamparina, é uma escolha para ser degustada calmamente ao lado de pessoas queridas e um bom vinho.
       O chocolate amargo usado na receita se diferencia do chocolate ao leite, devido os benefícios que ele apresenta. Além de possuir boa quantidade de flavonóides, o qual é considerado um antioxidante capaz de promover saúde ao coração e proteger os vasos sanguíneos, os estudos tem demonstrado que os antioxidantes presentes na massa do cacau ajudam a baixar a pressão arterial, e ainda fornecem sensação de bem estar.
         É importante lembrar, que apesar do chocolate amargo trazer benefícios, ele é rico em calorias e apresenta quantidades significativas de gorduras saturadas. Portanto, o seu consumo deve ser moderado. O morango, o melão, o mamão, a banana fatiada e o kiwi presentes na receita, são fontes naturais de vitaminas e minerais.
 
 
RECEITA 
300 g de barra de chocolate amargo
½ xícara de leite desnatado
10 morangos
10 cubos de melão
10 cubos de mamão
1 banana fatiada
1 kiwi fatiado
Modo de preparo: Derreta a barra de chocolate amargo em banho-maria. Desligue o fogo e acrescente o leite. Mexa levemente até incorporar. Passe o chocolate derretido para uma cerâmica de fondue aquecida. Espete as frutas com auxílio de espetos para fondue, passe no chocolate e sirva.
 Serviço: FitChef Larissa Lobão - lari.lobao@yahoo.com.br

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia