O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

26/06/2017

Nem tão pequeno assim

Publicado em 07/06/2017

Piccolo, mas o sabor de sua comida é grande

 

Se uma ideia já deu certo, por que não repeti-la? Com o sucesso do restaurante Più, o chef Marcelo Laskani, o maître Maurício Cavalcante e mais dois sócios investidores inauguraram o Piccolo.

Piccolo significa pequeno em italiano. Mas o sabor de sua comida é grande. No cardápio autoral, uma leitura contemporânea da culinária italiana com ingredientes regionais. As massas são feitas artesanalmente com uma mistura de semolina italiana e farinha brasileira. Os molhos, caldos, embutidos, a ricota e os picles também são feitos lá.

No almoço, de segunda a sexta, é servido apenas o Menu del Giorno, sempre com seis opções de prato principal, entre massas, carnes e peixes, com mais duas opções de entrada e sobremesa, que variam todos os dias. Já o cardápio à la carte é servido nos almoços dos finais de semana, no jantar e em feriados. Entre as receitas, criações inéditas e alguns pratos de sucesso do Più.

Como sugestões de entradas: Endívia arrosto e mexilhões (endívia brûlée com mexilhões no vapor em sua emulsão), Saltimbocca em bocados (uma versão em forma de croqueta cremosa de presunto cru com uma fatia fina de rosbife por cima e gel de sálvia) e Vieira caviar & limão (vieiras ligeiramente seladas, ovas de esturjão em emulsão de limão-taiti) .

Entre os pratos principais: Capellini com bouillabaisse e vieiras, Ravioli doppio alla Rossini (recheado com vitelo, foie gras, molho Rossini, purê de cenoura e cogumelos frescos) e Bife de costela maturado dry, tartar de cogumelos, cambuci arrosto e saladinha de folhas nativas da estação.

As sobremesas foram elaboradas pela confeiteira Mariana Dias, ex-Esquina Mocotó. Vale provar Cerejas e limão siciliano (creme de cereja amarena, coulis de cereja-do-rio-grande, grumixama e limão siciliano), Pera, baunilha, mascarpone e sorbet de limão e Semifreddo de castanha-do-pará com farofa de café e calda de amaretto.

A carta de vinhos apresenta cerca de 50 rótulos do velho e do novo mundo. Há ainda 13 opções de vinhos em taça, entre tintos, brancos e rosés.

Na seção de drinques, receitas exclusivas preparadas pela bartender Adriana Pino: Ginger Mule (Bourbon, xarope artesanal de gengibre, bitter, limão siciliano e espuma de manga) e Jambu Mint (vodca, amaretto, hortelã, limão, xarope de morango e crosta de açúcar de jambu).

Serviço: Rua dos Pinheiros, 266; Tel: 3213 8449

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia