O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

18/11/2017

Restaurante francês Oui ganha novo endereço

Publicado em 19/03/2017

O restaurante francês Oui, comandado pelo chef Caio Guerreiro Ottoboni, está com novo endereço no Baixo Pinheiros

O restaurante francês Oui, comandado pelo chef Caio Guerreiro Ottoboni, está com novo endereço no Baixo Pinheiros. Com projeto arquitetônico de André Vainer (Spot e Ritz), apresenta um ambiente com 48 lugares, moderno, acolhedor e iluminado. São dois salões, um no andar superior – que permite pequenos eventos até 20 pessoas –, bar e varanda.

Caio aproveitou a mudança de endereço para colocar novas receitas no menu, como as entradas (para compartilhar ou não): Berinjela assada, laqueada com amendoim e missô; Camarão e legumes gratinados, pão de alho; Dadinho de bochecha e cabeça de porco com vinagrete de salsa; e Espetinho de asa de pato confit.

Na seção de principais: Arroz de pato, chips de paio, couve, foie gras; Língua de boi, purê, tomate e cornichon; Polvo, aioli de dendê, romesco e bok choy; e o Vegetariano da semana.

Para encerrar, Mousse de chocolate, caramelo soufflé e esponja de amendoim; e Omelette norvégienne, bolo com sorvete recoberto de merengue flambado ao cognac.

Durante o almoço, de segunda a sexta, há duas opções de menu: Entrada e prato principal ou Entrada, prato principal e sobremesa.

O bar é comandado pelo bartender Leo Lima, com uma carta de drinques autorais como: Cannele (bourbon, xarope de canela, sour mix e água gaseificada), Mandarine (gin, xarope de tangerina e suco de limão-cravo e capim-santo) e Tea Oui (gin, chá Twinings, água tônica e suco de laranja). Há também clássicos como Aperol Spritz, Moscow Mule e Whiskey Sour. E uma torneira de chope artesanal Dádiva.

Sobre o chef Caio Guerreiro Ottoboni

Iniciou a carreira no Café Armani, do grupo Fasano, e teve passagem pela área de eventos do restaurante D.O.M, do chef Alex Atala. Em seguida, foi convidado a integrar a equipe de Erick Jacquin no restaurante La Brasserie, onde, ao longo de sete anos, aperfeiçoou técnicas da cozinha clássica francesa e tornou-se sub-chef. Teve ainda breves passagens por renomados restaurantes de Paris, como Au Comte de Gascogne, Le Grand Pan e Frenchie.

Serviço: Rua Costa Carvalho, 72; Tel: 3360 4491; ouirestaurante.com.br

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia