O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

18/01/2018

Tasca do Zé e da Maria apresenta receita para o final do ano

Publicado em 15/12/2017

Restaurante foi eleito pelos leitores da Revista Go Where e os ouvintes da rádio Jovem Pan como o melhor restaurante português da cidade

Eleita pelos leitores da Revista Go Where e os ouvintes da rádio Jovem Pan como o melhor restaurante português da cidade, a Tasca do Zé e da Maria apresenta uma receita diferente de Bacalhau para o final do ano. Segundo a revista, “charmoso e discreto, o restaurante segue estilo das tascas portuguesas com pratos elaborados com maestria pelo experiente chef Ernestino Gomes”. Em depoimento à publicação, o sócio Zé Maria Alves afirma que “ter carinho e servir bem é fundamental. Eu e o Ernestino sempre temos muito cuidado com a qualidade de nosso cardápio e o atendimento aos clientes, que muitas vezes viram amigos”.

A Tasca

Tasca, em Portugal, é o nome dado a pequenos restaurantes que, além de servirem boa comida, têm boa oferta de bebidas. Na Tasca do Zé e da Maria, o estilo se traduz em um espaço discreto e charmoso no coração do bairro de Pinheiros, com pratos bem executados, em grande maioria com bacalhau, e carta de vinhos com forte presença de tintos e brancos da Península Ibérica. Dos sócios José Maria Alves e Ernestino Gomes, que têm experiência em outras casas portuguesas de renome, a Tasca começou sua história em 2011 com um padrinho especial. O nome de batismo e a logomarca são presentes do publicitário Washington Olivetto, amigo próximo de Zé Maria, como é conhecido o proprietário. O bigode menor representa a Maria, e o maior, o Zé, símbolos da cultura portuguesa.

Bacalhau da Tasca

Ingredientes: 1 posta de 220 g limpa de bacalhau; 1 tomate sem pele cortado ao meio; 1 cebola; 2 dentes de alho laminados e fritos no azeite; azeite extravirgem; 2 brócolis; 2 minibatatas ao murro; 1 ovo cozido; 1 pitada de sal.

Modo de preparo: Dourar o bacalhau em uma chapa com azeite. Colocar no forno pré-aquecido a 180°C por 25 minutos com uma camada de cebola caramelizada por cima e as minibatatas (a dica é colocar a posta sobre fatias de mais batatas, para o peixe não grudar na forma). Tirar do forno e acrescentar o alho frito sobre o peixe, o tomate sem pele, o brócolis ao vapor e o ovo cozido. Colocar azeite por cima e servir em seguida.

Rua dos Pinheiros, 434; Tel: 3062 5722; tascadozeedamaria.com.br

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia