O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

23/09/2017

Tasca do Zé e da Maria é cozinha portuguesa clássica em Pinheiros

Publicado em 25/01/2017

Tasca é o nome dado em Portugal para pequenos restaurantes que, além de servirem boa comida,

 
Tasca é o nome dado em Portugal para pequenos restaurantes que, além de servirem boa comida, têm boa oferta de bebidas. Na Tasca do Zé e da Maria, o estilo se traduz em um espaço discreto e charmoso no coração do bairro de Pinheiros, com pratos bem executados, em grande maioria com bacalhau, e carta de vinhos com forte presença de tintos e brancos da península ibérica. Dos sócios José Maria Alves e Ernestino Gomes, que têm experiência em outras casas portuguesas de renome, a Tasca começou sua história em 2011 com um padrinho especial. O nome de batismo e a logomarca são presentes do publicitário Washington Olivetto, amigo próximo de Zé Maria, como é conhecido o proprietário. O bigode menor representa a Maria, e o maior, o Zé, símbolos da cultura portuguesa.
Para iniciar a refeição com primor, o restaurante tem como atrativo o couvert. Com pão quente, manteiga, queijo fresco, bolinho de bacalhau, croquete de carne e rissole de camarão, é um dos mais completos da cidade. No cardápio, pratos tradicionais lusitanos e receitas com um toque autoral agradam aos fãs da comida da terrinha e da boa gastronomia.
Ao passarem pela porta de vidro, os fregueses encontram ícones da culinária portuguesa, como o Caldo Verde, feito com couve, chouriço e batatas, e o Bacalhau à Braz, desfiado e servido com cebola caramelizada no azeite, batata palha, ovos e azeitonas pretas. Já o Bacalhau da Tasca tem postas do peixe ao forno, cebola caramelizada, brócolis, minibatatas ao murro, ovo cozido e tomate. Outras opções entre os pratos principais são os suculentos Arroz de Pato e Arroz de Frutos do Mar, com camarão, polvo e lula, ou o Picadinho da Casa, que acompanha arroz, feijão, farofa, ovo poché e banana. 
Arrematando com chave de ouro, típicas sobremesas à base de ovos, como o Toucinho do Céu e o Pastelzinho de Nata são preparadas lá mesmo e caem como uma luva com uma taça de vinho do Porto. A carta de vinhos casa perfeitamente com o menu, com predomínio de rótulos portugueses, do Douro ao Alentejo.
 
Almoço Executivo
A grande surpresa fica para o almoço, quando se pode experimentar parte desses elaborados pratos em formato executivo, acompanhados de entrada e sobremesa, por preço camarada. A Tasca do Zé e da Maria serve a opção de segunda a sexta, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. O menu tem opções de entrada como Bacalhau Beneditine, Casquinha de Siri, Casquinha de Bacalhau, pratos principais como Arroz de Pato, Bacalhau Lagareiro e Lulas Grelhadas e sobremesas portuguesas clássicas como Sericaia e Encharcada de Ovos.
Melhor da gastronomia portuguesa
“A Tasca do Zé e da Maria é um dos melhores restaurantes de culinária portuguesa do Brasil”, afirmou o prefeito de São Paulo, João Doria. Em almoço para empresários e representantes de associações de bairros e Doria na sede do Grupo 1 de Jornais, os pratos servidos pelo restaurante de José Maria Alves Pereira e seu sócio Ernestino Gomes Pontes (chef do estabelecimento) reforçaram o grande sucesso do restaurante.
Serviço: Rua dos Pinheiros, 434; Tel: 3062 5722; tascadozeedamaria.com.br
 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia