O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

23/09/2017

Viva São Paulo

Publicado em 19/01/2017

Para comemorar o aniversário da nossa cidade, nada melhor que passear pelos principais pontos da capital e experimentar as diferentes culinárias oferecidas em São Paulo.

 
 
Para comemorar o aniversário da nossa cidade, nada melhor que passear pelos principais pontos da capital e experimentar as diferentes culinárias oferecidas em São Paulo. 
 
Piratininga Bar
Instalado numa casa centenária na Vila Madalena, o Piratininga criou um Festival de Pastéis com Sabores Paulistanos. Durante toda a segunda quinzena do mês, os clientes poderão provar porções de pastéis de carne, linguiça e bacalhau. Também é possível escolher dois sabores na mesma porção.
O bar homenageia o primeiro nome da cidade, São Paulo de Piratininga, e conta com decoração temática que remete à São Paulo das décadas de 1930 e 1940. As paredes são revestidas com fotos da construção da Catedral da Sé e de Adoniran Barbosa. O cardápio e o cenário são dedicados aos artistas que fizeram sua “ode” à capital, como Mário e Oswald de Andrade e Paulo Vanzolini.
R. Wisard, 149; Tel: 3032 9775; piratiningabar.com.br
 
Bar Brahma 
No dia 25, das 12h às 24h, o tradicional Bar Brahma Centro oferece como cortesia a todos os clientes uma Caipirinha Adoniran Barbosa (cachaça especial, limão siciliano, caju e melaço de açúcar). Para completar, apresentação da cantora paulistana Patrícia Coelho, com o show “Rita Hits”, apresentando sucessos de Rita Lee como Mania de Você, Lança Perfume e Doce Vampiro.
Referência desde a década de 1950, o local se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade. Com chope bem tirado, gastronomia e música de qualidade, oferece programação variada, com mais de 200 shows e eventos culturais por mês em diversos estilos, em um ambiente que reflete toda a hospitalidade do povo paulista.
Av. São João 677; Tel: 3331 9332
 
Via Castelli
Na quarta-feira (25), o restaurante oferece 20% de desconto em seu Buffet de Feijoada, que inclui itens como arroz, feijão preto, toucinho, pé, rabo, linguiça, costela, bisteca, torresmo, farofa, mandioca, couve, laranja, abacaxi e caldinho apimentado, além de batidas à vontade.
Localizado em Higienópolis, o Via Castelli tornou-se referência em cozinha variada na região. Vale destacar o antigo relógio de sol na fachada e o enorme pé de jaca no centro do salão principal, com mais de 90 anos. Na entrada, um aconchegante piano bar figura ao lado da adega climatizada.
R. Martinico Prado, 341; Tel: 3662 2999; viacastelli.com.br 
 
Vino SP!
Na quarta-feira (25), o restaurante italiano oferece excepcionalmente o Almoço da Nonna (servido apenas aos domingos). Na ocasião, serão servidas receitas como Ravioli ao Pomodoro, Fettuccine à Bolonhesa, Gnocchi aos 4 queijos, Polpettone Gratinado, Polenta com Ragu do Dia, Costela Assada no Forno e Porchetta Romana, que chegam direto do forno à mesa e podem ser consumidas à vontade. Crianças até dez anos não pagam, e está inclusa uma sobremesa do dia.
Para acompanhar, a casa, que também é loja de vinhos e enoteca, oferece cerca de 200 rótulos de importadoras como Magnum, Casa Flora e Inovini, que podem ser escolhidos diretamente das prateleiras e consumidos à mesa. 
Rua Professor Tamandaré de Toledo, 51; Tel: 3078 6442; restaurantevino.com.br
 
Bar Léo
Localizado na Santa Ifigênia, o Bar Léo criou um menu com receitas à base de rosbife por um preço único, que irá vigorar durante toda a segunda quinzena do mês de janeiro. Dentre as opções, Canapés de rosbife de lagarto, Sanduíche de rosbife simples no pão francês com vinagrete picante e Polaco (sanduíche de rosbife completo).
Inaugurado em 1940, o Bar Léo se tornou um dos bares mais tradicionais da cidade. O estabelecimento ganhou fama por servir um dos melhores chopes de São Paulo, vencedor de diversos prêmios, incluindo Melhor Chope pela Revista Veja SP por três anos. 
Rua Aurora, 100; Tel: 3221 0247
 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia