O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

22/09/2017

Bia Sá: o carnaval da Vila Madalena sorri para o Brasil

Publicado em 16/02/2017

Abrindo o pré-carnaval de São Paulo com a Confraria do Pasmado e fechando o pós-carnaval com o Bloco do Síndico, Bia Sá é parte de uma geração que alegra nossas ruas e prova que a folia pauli

 
Abrindo o pré-carnaval de São Paulo com a Confraria do Pasmado e fechando o pós-carnaval com o Bloco do Síndico, Bia Sá é parte de uma geração que alegra nossas ruas e prova que a folia paulistana já tem voz e brilho próprios.
A população de São Paulo sempre foi vista como o grande mercado consumidor de tudo o que se produz de bom no Brasil. Por muitos anos, foram sempre os mais desejados turistas nos carnavais do Rio de Janeiro, de Salvador e de Recife. Mas agora esse comportamento vem dando sinais de uma grande mudança. O paulistano começa a gostar e dar preferência à folia descontraída, bem-humorada e criativa da sua charmosa Vila Madalena, uma onda que vem crescendo e já se espalha pelos arredores de Pinheiros, Largo da Batata, Lapa, Faria Lima e Centro. 
E é nesse cenário que surgem as novas estrelas, personalidades com carisma e magnetismo para conduzir e animar a festa paulistana. Bia Sá é uma dessas surpresas: fonoaudióloga, formada pela USP, com pós-graduação em voz, ela passa boa parte do ano na periferia, trabalhando no programa Saúde da Família, transformando as pessoas e seus espaços em ambientes mais alegres e saudáveis. E ainda acha tempo para participar da associação das crianças com problemas de fissura e outros defeitos da face, uma organização de muito bom astral que se autointitula As Fissuradas. 
Mesmo nesses locais ela encontra formas de conciliar o prazer de cantar com a motivação para atender a população assistida pelo programa de saúde, criando, com os colegas de trabalho, encontros e confraternizações para que idosos, crianças e adultos em tratamento se sociabilizem, cantando, atuando e brincando sem timidez ou constrangimento.
Enquanto corre como fonoaudióloga no dia a dia, ela reserva algumas noites e os finais de semana para ensaios, shows e “canjas” na Vila Madalena e eventos para os quais é convidada com sua banda de samba-rock Prasambá. Não é fácil brilhar nas folias de São Paulo, sem deixar de correr atrás e manter o ritmo como todo bom paulistano.
O Bloco do Síndico desfila dia 5 de março, às 14h, com trajeto entre a Avenida Hélio Pellegrino e a Avenida Faria Lima.

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia