O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

24/05/2018

Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Publicado em 02/03/2018

Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Inaugurada em dezembro de 1979, tornou-se um ponto de cultura do bairro de Pinheiros e passou. Hoje a Biblioteca conta com cerca de 31 mil volumes em seu acervo. O espaço foi reformulado em 2006 e passou a contar com um andar exclusivo para o Núcleo Temático de Poesia, onde o público pode desfrutar do acervo num ambiente agradável para a leitura, cursos e oficinas. Semanalmente, acontecem oficinas, teatro e eventos para o público.

 

03/03 - 11:00h    Quebrando a Bacia. Circo ( Livre )   O palhaço Montanha Carvalho conta sua rotina de trapalhadas como contra-regra no circo: escovar os dentes da girafa bailarina, alimentar o cão banguela, limpar o traseiro do elefante acrobat, são só algumas de suas travessuras. E faz seu número especial com as bacias chechenas para agradar o dono do circo. Você não vai parar de rir – 50 min.

 

·             11/03 -11:30h: Como Nascem os Heróis - Teatro Infantil ( Livre )  Dois cientistas malucos tentam salvar o fantástico mundo da imaginação de um terrível vilão. O roteiro brinca com elementos naturais do cotidiano e discute questões humans e sensíveis ligadas ao relacionamento interpessoal e social – 60 min. - imagem em anexo

 

·       17/03 -14:00h  Pólis - Música + Poesia ( Livre )   Com o cantor e compositor e violonista Paulo Ohana.  No show  Paulo incorpora elementos da linguagem teatral à performance musical. O repertório é composto de canções autorais inéditas no formato voz e violão, intercladas por textos e interações com o público. 60 min. *crédito da foto Natália Schmidt - imagem em anexo 

  •   24/03 - 14:00h: Chá com Machado . Contação de Historia Adulto ( Livre ) Performance  narrativa do conto “ Uns Braços ” de Machado de Assis onde  os  personagens do conto construídos com elementos e tipos da vida cotidiana, sem descrever grandes ações e nem heróis extraordinários, ou seja, os personagens são indivíduos que trabalham, sofrem, amam , se divertem.

 

Serviço: 3 de março, às 11h; Rua Henrique Schaumann, 777

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia