O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

26/05/2017

Escola sorvete abre turmas

Publicado em 10/02/2017

A Escola Sorvete, referência quando o assunto são picolés, paletas, sorvetes e derivados, abre inscrições para o curso intensivo de produção de gelatos. Os interessados podem se candidatar no s

 
A Escola Sorvete, referência quando o assunto são picolés, paletas, sorvetes e derivados, abre inscrições para o curso intensivo de produção de gelatos. Os interessados podem se candidatar no site da escola (www.escolasorvete.com.br) até o dia 12/02. 
As aulas começam no dia 13 e se estendem até 17/02 (segunda a sexta), no período da tarde (das 14h às 20h). O curso custa, por pessoa, R$ 2.500 e pode ser pago por meio do PagSeguro, via site da escola. 
 
Ministrado pelo experiente chef sorveteiro e proprietário da escola Francisco Santana, o curso tem como objetivo abordar os primeiros passos para abrir uma sorveteria, teorias de administração, compras, fornecedores e maquinários durante as aulas. Também, técnicas de como calcular e criar receitas e sistemas de venda com uso de marketing e outras ferramentas. 
 
“Centenas de pessoas já se especializaram aqui em nossa escola e hoje estão à frente de grandes gelaterias pelo mundo, como no Panamá, Venezuela, Pará, Piracicaba, Tocantis, entre outros. Ajudo não só nas técnicas, mas na rotina de como tocar uma sorveteria e ter sucesso”, diz o chef e consultor Francisco. 
 
Perfil do Francisco Santana: Aos 32 anos mudou radicalmente de área, investindo num curso no Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF) e depois seguiu para confeitaria na Escuela de Pasteleros Mausi Sebess, de Buenos Aires, e a famosa Escuela Universitaria de Hotelaría y Turismo de Sant Pol de Mar, na Espanha. Além disso, passou por grandes instituições na França e na Itália. Francisco Santana é o único mestre sorveteiro no Brasil com ampla formação nas melhores escolas do segmento da confeitaria e sorvete do mundo. O especialista já foi jurado em feiras e eventos na França, Itália e no Brasil. Hoje, é o único chefe de pâtisserie com especialização em sorvetes e convidado da marca belga Callebaut para ser embaixador no Brasil, no quesito sorvete. 
 
 
Serviço
Endereço: Rua Apinajés, 1720 - Perdizes
Data do curso intensivo: 13 a 17 de fevereiro, das 14h às 20h
Valor: R$ 2.500,00 divididos em 10X pelo PagSeguro ou 15% de desconto à vista
Inscrição: www.escolasorvete.com.br

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia