O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

24/04/2017

Filmes - Destaques da semana

Publicado em 20/04/2017

Ameba assassina

A trama de início ufanista lembra a temática do filme Perdido em Marte, ao introduzir o novo e gracioso passageiro marciano na Estação Espacial Internacional, localizada na estratosfera terrestre. Denominado pelas crianças de Calvin, a prova incontestável de vida no Planeta Vermelho é um frágil organismo unicelular – a exemplo do bichinho virtual japonês dos anos 90, Tamagotchi – que em breve poderá extinguir a vida na Terra. A partir dos primeiros e angustiantes acordes, semelhantes aos do longa Gravidade, de Alfonso Cuarón, acontece o mais surpreendente óbito. Situações tensas, inusitadas e criativas – às vezes até cômicas – regem o clima de terror e suspense de qualidade instaurado a bordo, graças ao elenco estelar composto por Jake Gyllenhaal, Ryan Reynolds e Rebecca Ferguson, apesar do terceiro ato se render a inevitáveis e velhos clichês, temendo uma fraca bilheteria. Inspirado na sonda Curiosity, que recentemente descobriu água em Marte e continua por lá.

Vida (Life, EUA, 2017, de Daniel Espinosa (Protegendo o Inimigo), Ficção científica, 103 min.) Nota: 3,5

Paterson, Paterson, Paterson

Paterson (Adam Driver) é um singelo poeta e motorista de ônibus que mora na pequena cidade de Paterson, em Nova Jersey, e diariamente faz o itinerário Paterson. A princípio parece um reality show, como em O Show de Truman, mas é apenas o cândido cotidiano de um modesto trabalhador que vive feliz com sua bela esposa Laura (Golshifteh Farahani) e seu cachorro, com quem passeia toda noite. Uma história bem contada, cheia de detalhes multicoloridos como os doces que combinam com o pneu do carro e a roupa de Laura.

Paterson (EUA, 2016, de Jim Jarmusch, Drama, 113 min.) Nota: 3,5

Bicho de sete cabeças dos anos 70

Prestes a completar 15 anos e estudando em uma nova escola há uma semana, Greta Driscoll (Bethany Whitmore) se sente enclausurada. Ela não consegue suportar a ideia de deixar a infância e tudo aquilo que lhe oferece conforto para adentrar um mundo novo que não compreende. Com Elliot, seu único amigo, ela trilha esse caminho, até os pais lhe prepararem uma festa surpresa, quando mergulha em um mundo paralelo estranhamente erótico, um pouco violento e muito ridículo. Um lugar onde precisa se encontrar.

O Sonho de Greta (Girl Asleep, Austrália, 2015, de Rosemary Myers, Comédia dramática, 80 min., 12 anos) Nota: 3,0

Joaquim

A história dos acontecimentos e fatos que levaram Joaquim José da Silva Xavier, um dentista comum de Minas Gerais, a se tornar mais conhecido pela alcunha de Tiradentes, transformando-se em um importante herói nacional e mártir da Inconfidência Mineira.

(Joaquim, Brasil, Portugal, 2017, de Marcelo Gomes, Drama, 97 min., 16 anos)

Gostosas, lindas e sexies

Quatro amigas não se importam se estão acima do peso e se acham mesmo muito gostosas, lindas e sexies. Tem uma que é milionária e está em busca de um marido. Outra é professora e só pensa naquilo. Ainda no grupo tem uma casada, cujo marido é um canalha, e outra que está dividida entre dois homens.

(Brasil, 2017, de Ernani Nunes, Comédia, 100 min., 14 anos)

Paixão obsessiva

Uma mulher pretende transformar em um inferno a vida da esposa de seu ex-marido.

(EUA, 2017, de Denise Di Novi, Suspense, 100 min., 14 anos)

FECHAR



Gastronomia

Colunistas

Tecnologia