O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

20/09/2017

Filmes - Destaques da semana

Publicado em 27/04/2017

Família intergaláctica

Se a franquia Velozes e Furiosos se tornou a família das estradas, a equipe dos Guardiões trambiqueiros já pode ser considerada a família das galáxias depois deste filme. No geral, as duas novas tramas são muito parecidas, girando em torno do primeiro encontro entre um pai biológico (Kurt Russell) e seu filho (Chris Pratt), tema da bela letra da música Father and Son, de Cat Stevens. Ambas as franquias tentam aprofundar a relação entre os membros da equipe de contraventores, incluindo as irmãs Nebula (Karen Gillan) e Gamora (Zoe Saldana), filhas do semideus Thanos – vilão da saga Guerra Infinita, prometida para o ano que vem nos cinemas. O filme é muito divertido, e Baby Groot (Vin Diesel) rouba a cena ao lado de Drax (Dave Bautista) e Raccoon (Bradley Cooper), sem vacilar na hora do drama familiar. Ao contrário de Batman vs Superman, a fotografia é clara, detalhando as cenas de ação e os cenários deslumbrantes. A trilha sonora é novamente do “K7”, revivendo grandes clássicos musicais e fazendo menções a saudosas séries que marcaram os anos 80, como a sátira ao astro de Super Máquina, David Hasselhoff. O líder da facção dos piratas espaciais é Stakar Ogord (Sylvester Stallone), que terá participação significativa no decorrer da franquia e, provavelmente, em todo o universo Marvel no cinema, ao lado dos Vingadores, quando forem ao espaço.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Guardians of the Galaxy Vol. 2, EUA, 2017, de James Gunn, Aventura, 137 min.) Nota: 3,5

 

De graça recebestes, de graça dai

Este longa é um retrato do estagnado ceticismo europeu que vigorava na década de 1930, no período pré-Segunda Guerra, e se estende até hoje. Por isso o Brasil foi escolhido pelos bons espíritos que administram o planeta para ser a Pátria do Evangelho. A diretora Rebecca Zlotowski inspirou-se nas descobertas das irmãs Fox, contemporâneas do codificador do espiritismo Allan Kardec, que não é mencionado, apesar do filme se passar na França e ser falado em francês. Na trama, baseada em fatos, o produtor de cinema André Korben (Emmanuel Salinger) contrata duas médiuns após uma turnê mundial para um projeto ambicioso entre o mundo físico e o mundo espiritual. Laura (Natalie Portman) e Kate (Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp) usam o dom divino para se promover e ganhar dinheiro em festas e shows regados a muita bebida. Ocorre que esses temas não são bem desenvolvidos e, ao final, os acionistas dos eventos chegam à conclusão de que tudo não passou de uma ilusão coletiva, a exemplo do desfecho do filme Personal Shopper – ao contrário das reuniões mediúnicas sérias no Brasil, que proíbem o fumo e a bebida para não perder o foco e manter a paz e a tranquilidade durante as comunicações com o além. Afinal, o silêncio já é uma prece.

Além da Ilusão (Planetarium, França, Bélgica, 2016, de Rebecca Zlotowski, Drama, 105 min.) Nota: 2,5

 

Vermelho russo

Marta e Manu são duas jovens atrizes em crise com a profissão. A fim de se reinventar, decidem encarar o inverno russo para se aprofundar na famosa técnica Stanislavski de interpretação. Entre nevascas, brigas, paixões e muitos litros de vodca, suas personagens acabam por extrapolar os limites da cena e da amizade, fazendo com que sejam constantemente testadas pelo rigor do teatro e uma Rússia majestosa e difícil.

(Vermelho russo, Brasil, 2016, de Charly Braun, Drama, 90 min.)

 

O grande dia

Quatro jovens de Cuba, Índia, Mongólia e Uganda têm em comum o desejo de vencer e superar os muitos obstáculos que a vida lhes impõe.

(Le grand jour, França, 2016, de Pascal Plisson, Documentário, 89 min.)

 

Além das palavras

A biografia de uma das maiores poetisas americanas de todos os tempos, Emily Dickinson, de seu período no internato até os últimos anos, vivendo como artista reclusa e ainda não reconhecida.

(Reino Unido, 2016, de Terrence Davies, Drama, 125 min)

 

Meryl Streep virá a São Paulo

Uma das melhores atrizes de todos os tempos, e vencedora de três Oscars, vem a São Paulo acompanhada da atriz Robin Wright para participar de um evento organizado pelo Banco Santander no dia 29 de maio. Após o bate-papo, haverá a exibição do primeiro episódio da quinta temporada da série House of Cards, produzida pela Netflix e protagonizada por Wright.

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia