O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

22/09/2017

Roberto Leal comanda show Portuga Tropical

Publicado em 24/03/2017

Roberto Leal comanda show Portuga Tropical

O cantor português Roberto Leal estreia no palco do icônico Bar Brahma, na esquina da São João com a Ipiranga, que teve recentemente o salão principal reformado. O show Portuga Tropical, programado para o dia 27 de março, é uma homenagem a São Paulo, cidade em que vive desde que chegou ao Brasil. O cantor respondeu com exclusividade ao Grupo 1 de Jornais.

Gazeta de Pinheiros – São mais de 40 anos de sucesso. Como é manter uma carreira longa?

Roberto Leal – É muito gratificante. Estou sempre me reinventando, lançando novas músicas e novos discos. Sou um cantor que canta de tudo, vou do fado ao samba. Amo o que faço e o amor ao palco dá longevidade à carreira de um artista.

GP – Quando os brasileiros pensam em música portuguesa, seu nome é o mais citado. Esse reconhecimento é bem-vindo?

RL – Muito bem-vindo. Esta sempre foi minha maior missão: trazer, através do meu trabalho no Brasil, a riquíssima tradição da cultura portuguesa.

GP – Você vive há um bom tempo no Brasil, certo? Como dosa o lado brasileiro com o lado português?

RL – Sou o Portuga Tropical, vivo entre esses dois países que tanto amo. Levo para lá o melhor do Brasil e trago para cá o melhor de Portugal.

GP – Como é seu repertório atual?

RL – Meu último disco, Arrebenta a Festa, foi lançado em comemoração aos meus 45 anos de carreira. Nele faço um regresso à minha origem, com a sonoridade da verdadeira música popular portuguesa. Mas atualmente canto de tudo, vou do vira ao fado, ao samba, ao romântico. Um CD bastante importante para mim foi Roberto canta Roberto, no qual interpreto Roberto Carlos.

GP – O que podemos esperar do show do dia 27?

RL – Esse show será um momento muito especial para mim. Vou homenagear São Paulo, cidade que me acolheu e que escolhi para viver no Brasil. Sempre quis fazer essa homenagem, mas não sabia onde. Veio o convite perfeito, o Bar Brahma. Pensei: será lá, na esquina da Ipiranga com a São João, no palco do Bar Brahma que farei esse show que sempre sonhei. Vou cantar para a minha São Paulo.

Serviço: 27 de março, às 22h; Bar Brahma – Av. São João, 677; Tel: 2039 1250; barbrahmacentro.com/ 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia