O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

26/07/2017

Show Nós Somos Um celebra o retorno de Lauro Pirata

Publicado em 16/02/2017

Após uma pausa na carreira para curtir o nascimento e cuidar dos filhos gêmeos Gustavo e Gabriel, Lauro volta com um projeto arrojado, composto de nove músicas que fazem alusão à própria famíli

 
Após uma pausa na carreira para curtir o nascimento e cuidar dos filhos gêmeos Gustavo e Gabriel, Lauro volta com um projeto arrojado, composto de nove músicas que fazem alusão à própria família, à vida improvisada na periferia e aos laços com os amigos, “a família da rua”. “Do Graja” é uma música que veio para ficar e já obteve grande aceitação nas redes sociais. 
O músico é um empreendedor da arte. Ele investe seu tempo, seus dons, seus recursos e suas crenças. E corre seus riscos, enfrenta desafios, preconceitos, movido por uma visão de sucesso que, para ele, não passa de ser a possibilidade de se expressar, de fazer acontecer aquilo que entende como sua missão no contexto de sua própria realidade e da realidade de um mundo que ele enxerga carente de sensibilidade, de criatividade e de novas perspectivas voltadas para o bem comum. Suas conquistas são sempre fruto de uma atitude desbravadora.
O artista de periferia tem uma trajetória ainda mais desafiadora: além das barreiras naturais da carreira e da necessidade de investir tempo e esforço para descobrir, praticar e desenvolver seus dons, ele logo constata que o ambiente e as circunstâncias ao seu redor afetam e aumentam o grau de dificuldade em duas instâncias da sua vida: como pessoa, em busca de ser feliz, e como artista, para realizar a sua obra. São ameaças de ordem pessoal, interna, psicológica, pela convivência com os dramas familiares acentuados por fatores econômicos, educacionais e morais; e ameaças de ordem estrutural, externa, na quais conflitos sociais, dramas e tragédias enchem de ocorrências tristes o dia a dia da comunidade. Ele compreende que não conseguirá fazer nada sozinho.
As experiências comunitárias e artísticas vividas na região foram a base para tornar seu trabalho cada vez mais maduro e para consolidar princípios e valores que se tornaram temas do seu canto: não às drogas; valorização da participação da família; compartilhamento dos sonhos, trabalhos e conquistas com os companheiros; ser um instrumento de realização do bem para a comunidade; a importância de confiar em si mesmo e nos parceiros; exercitar constantemente o aprendizado; servir como exemplo de superação para crianças e jovens.

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia