O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

23/09/2017

Ampliação da Linha Esmeralda da CPTM é analisada

Publicado em 04/04/2017

A proposta do vereador Ricardo Nunes é construir uma nova estação de trem entre as plataformas Santo Amaro e Granja Juliet

A proposta do vereador Ricardo Nunes é construir uma nova estação de trem entre as plataformas Santo Amaro e Granja Julieta para facilitar o acesso à região

O vereador peemedebista Ricardo Nunes apresentou à Secretaria de Transportes Metropolitanos um pedido de análise para construção de uma nova estação de trem na linha 9-Esmeralda, entre as Estações Santo Amaro e Granja Julieta, próximo à ponte João Dias - localizada entre a Rua Engenheiro Antônio Faggion e Avenida Nações Unidas.

A distância entre as estações de Santo Amaro e Granja Julieta é de 3,8 km. Com a nova estação de embarque e desembarque, facilitaria o acesso ao transporte público e reduziria a distância pela metade seguindo a média de 1,9 km de distância medida entre as outras estações.

A região oferece várias opções de lazer, além de contar com centros educacionais, de eventos, empresariais e um Centro de Exposições. Projeto beneficiaria não só os usuários que circulam pelo local, diariamente, mas também contribuiria para a segurança do local com revitalização do espaço. “O local é escuro e tem um grande índice de frequência de usuários de drogas” diz Rafael Gouveia idealizador do estudo apresentados pelo vereador.

As discussões sobre a nova plataforma tiveram inicio o mês de outubro do ano passado. No último mês a Secretaria de Transportes Metropolitano  informou que já existe um estudo técnico para implantação da nova linha naquele local, porém ainda não há recursos financeiros no momento, mas que à medida que o empreendimento for ganhando maturidade, o projeto será executado.

 

 

Assessoria de Comunicação

Adriana Ferreiraadrianaferreira@camara.sp.gov.br

Assessora de Imprensa

Contato: (11) 3396-5021/ 96754-2310

Felipe Bambace felipebambace@camara.sp.gov.br

Estagiário de Comunicação

Site: www.ricardonunes.net.br

Facebook.com.br/ricardonunessaopaulo

Twitter.com.br/ ricardo_nunessp

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia