O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

20/09/2017

CPAP: o que é importante saber

Publicado em 25/01/2017

Com a correria do dia a dia, muitas vezes não paramos para avaliar a qualidade do nosso sono, mesmo sabendo que os distúrbios respiratórios do sono afetam a qualidade de vida e geram impactos neg

 
Com a correria do dia a dia, muitas vezes não paramos para avaliar a qualidade do nosso sono, mesmo sabendo que os distúrbios respiratórios do sono afetam a qualidade de vida e geram impactos negativos em várias áreas relacionadas à saúde.
A apneia obstrutiva do sono é caracterizada por breves interrupções, pausas da respiração durante o sono. Isso ocorre porque o ar não consegue fluir, entrando ou saindo da via aérea (nariz e boca), apesar do esforço para respirar estar acontecendo normalmente.
No caso da apneia obstrutiva do sono, na maioria das vezes são os familiares que começam a suspeitar que algo está errado — geralmente pelos roncos altos e pela dificuldade de respirar percebida durante o sono. Outros indícios que podem ser notados é o hábito do indivíduo de cochilar durante o dia enquanto dirige, trabalha, fala etc. O paciente pode não ter consciência do problema e não acreditar quando ele é relatado por outra pessoa. O importante nesses casos é que a pessoa procure um médico especializado, no caso, um otorrinolaringologista, para o diagnóstico correto.
Com o diagnóstico de apneia obstrutiva do sono e a indicação do uso do CPAP (aparelho de pressão positiva contínua nas vias aéreas superiores), começam as dúvidas: será que vou me adaptar? Será que vou conseguir dormir com essa máscara no rosto? Nesse momento, é de extrema importância o auxílio de um profissional para orientar sobre o uso e sanar todas as dúvidas.
O CPAP é o tratamento mais efetivo nesses casos. O aparelho geralmente tem o tamanho de um telefone fixo e é conectado a uma máscara ajustada ao rosto (nariz ou boca e nariz) do paciente. O aparelho gera uma pressão do ar ambiente na via aérea superior, forçando sua abertura contínua, sendo essa pressão do ar ajustada individualmente para cada paciente, de modo a ser apenas suficiente para prevenir o fechamento da via aérea durante o sono.
A Otosonic é especializada no tratamento da apneia do sono com o uso do CPAP. Além de trabalhar com as melhores marcas do mercado e uma diversidade de máscaras para a melhor adaptação do paciente, conta com uma equipe de profissionais específicos para a orientação, regulagem, adaptação e acompanhamento dos usuários de CPAP.
Na maioria dos casos, o CPAP é indicado para uso contínuo, portanto, um acompanhamento de qualidade e por profissionais experientes faz toda a diferença na adesão e no sucesso do tratamento.
Serviço; Rua dos Pinheiros, 1.213; Tel: 3813 1221; otosonic.com.br; pinheiros@bernafon.com.br

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia