O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

19/11/2017

Doação da Pró-Sangue registra queda no Pré-Carnaval

Publicado em 23/02/2017

Enquanto para muitos o Carnaval é um convite para cair na folia, na Pró-Sangue o período traz muita preocupação. Isso porque, historicamente, a coleta de sangue tende a se retrair nos dias em qu

 
Enquanto para muitos o Carnaval é um convite para cair na folia, na Pró-Sangue o período traz muita preocupação. Isso porque, historicamente, a coleta de sangue tende a se retrair nos dias em que se celebra a festa mais popular do Brasil. 
Durante o Carnaval há um aumento de solicitação de sangue pelos hospitais. Em contrapartida, nesse período a doação de sangue diminui, pois muita gente tira os dias de folga para viajar ou fazer outros programas.
Não bastasse a queda sazonal carnavalesca, a Pró-Sangue enfrenta outra dificuldade. A Fundação já assinala uma diminuição significativa da doação em fevereiro. O estoque está 50% abaixo do patamar ideal.  
Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 16 e 69 anos (para menores, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato. É bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para estar novamente apta à doação. No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação. Para tanto, basta acessar o site da Pró-Sangue e consultar os pré-requisitos.
Serviço: Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar; de segunda a sexta, das 7 às 18 horas; nos sábados, feriados, das 8 às 17 horas; e no 1º e 3º domingos de cada mês, das 8 às 13 horas. Mais informações no Alô Pró-Sangue: 0800 55 0300; prosangue.sp.gov.br

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia