O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

25/05/2018

Implante dentário melhora a qualidade de vida x Sorrir para a vida

Publicado em 23/04/2018

Por Silvana Guerra

Por Silvana Guerra

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indica que mais da metade do país não vai ao dentista anualmente e uma parcela de 11% da população já perdeu todos os dentes.

A falta de prevenção é certamente uma das principais causas dos problemas bucais, sejam eles a perda de um dente, cárie ou problemas gengivais. Ter os dentes feios pode estigmatizar uma pessoa e afetar sua autoestima, dificultando a sociabilidade e as relações profissionais.

A saúde bucal e a saúde geral andam juntas, e o papel do dentista é fundamental para mostrar aos pacientes a importância dessa relação.

Mas o que pode ser feito caso tenham se esgotado todas as possibilidades de tratamento de um dente e este necessite ser removido?

A Implantodontia é a área da Odontologia responsável por avaliar e devolver ao paciente a estética e a função mastigatória mais semelhantes às naturais. Para isso, utiliza-se de estruturas metálicas fabricadas em titânio semelhantes a um parafuso que, por sua vez, funcionam como a raiz do dente natural.

Os chamados implantes dentários são opções eficazes para repor um ou mais dentes perdidos, por meio de um procedimento rápido, seguro e previsível. Desta forma, é possível triturar bem os alimentos sem o desconforto do deslocamento de próteses, o que confere segurança para se alimentar e falar em público, conforto, estética e qualidade de vida.

Serviço: Rua Camargo, 386 Sala 11; Tel: 3805 2369; orosaude.com.br; Facebook: OroSaúde

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia