O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

23/09/2017

Páscoa e chocolate para os pets

Publicado em 13/04/2017

O chocolate que consumimos não é recomendado para cães e gatos

Por Malu Araújo

 

Está chegando essa época tão gostosa! E, claro, os tutores também querem presentear seus peludos com guloseimas, chocolates ou ovos de Páscoa, afinal, os pets cada vez mais fazem parte da família

Mas, atenção! O chocolate que consumimos não é recomendado para cães e gatos. Por mais que você queira agradar seu bichinho, sempre converse com o médico veterinário sobre o que pode ou não ser oferecido a ele.

Muitos alimentos podem parecer inofensivos ou, muitas vezes, nós acreditamos que só um pedacinho não trará problema, mas, na verdade, algumas coisas que consumimos são impróprias para eles, por diversos motivos.

O chocolate que consumimos tem teobromina, uma substância diurética, estimulante do coração e do sistema nervoso central e vasodilatadora. Muitos cães e gatos que comem chocolate apresentam vômito e diarreia. O fígado deles não consegue metabolizar essa substância, que atinge uma concentração tóxica e pode causar problemas ao cérebro, ao coração e ao pâncreas. Além disso, o chocolate não ajuda nem um pouco no cuidado com os dentes e no controle do peso do animal.

Mas não é por isso que a data precisa passar em branco, já que é possível presenteá-los com chocolate ou ovinhos próprios para cães e gatos, com um bolinho ou com biscoitos encontrados em casas especializadas e pet shops. Mas, mesmo sendo específicos para eles, ofereça-os sempre com moderação. Também é possível agradá-los com um coelhinho de pelúcia e com petiscos temáticos.

É muito importante guardar essas guloseimas em locais bem fechados ou altos, pois os bichinhos podem se sentir atraídos pelo cheiro e pelas embalagens. Lembre-se de que gatos escalam e alguns cães sobem nas mesas. Então, cuidado redobrado nessa época não apenas com o que pode ou não oferecer, mas também como você tem guardado os doces!

Mas o que importa mesmo é a intenção, né? Com certeza muitos cães ficarão felizes apenas com um passeio bem gostoso e com sessões de brincadeira e carinhos com a família.

Boa Páscoa para toda a família!

Serviço: Malu Araújo, franqueada da Cão Cidadão; caocidadao.com.br

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia