O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

25/05/2018

Pré Natal Odontológico:

Publicado em 11/05/2018

A saúde bucal das mães e seu impacto no bebê

Orientações quanto à saúde bucal durante o período gestacional são de extrema importância, visto que neste período há alterações hormonais de grandes proporções no organismo da mulher. Outro fator é a maior produção de uma substância chamada interleucina 5. Este aumento visa defender a mulher contra a invasão de microrganismos estranhos e provoca uma resposta exacerba à presença de placa dentária.

Tais fatores têm um importante papel, sobretudo na progressão de alterações gengivais. Os tecidos da gengiva tornam-se susceptíveis à inflamações induzidas por placa bacteriana, causando a chamada gengivite gravídica.

Estudos mostram que o não tratamento e acompanhamento com o dentista tem relação com o nascimento de bebês prematuros e de baixo peso.

O ideal é que as consultas sejam em caráter preventivo, através de exame clínico e inspeção por parte do profissional, compreendendo a profilaxia (limpeza). Contudo, quando há um problema instalado, há sempre uma alternativa de tratar a futura mãe com segurança para ela própria e para a criança.

O acompanhamento da gestante é portanto multidisciplinar, pois compreende consultas regulares com o médico obstetra , dentista e outros que sejam julgados necessários dependendo de cada caso.

Com isso, as mães desmistificam  mitos e crendices associados à gravidez e propiciam segurança e saúde para si e para seu filho.

Serviço: Rua Camargo, 386 Sala 11; Tel: 3805 2369; orosaude.com.br; Facebook: OroSaúde

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia