O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

20/08/2017

Celular seguro brasileiro

Publicado em 25/02/2015

por Silvio Pereira

 
A Sikur, uma empresa brasileira fornecedora de produtos para o ministério da defesa do Brasil, com escritórios também nos EUA, Colômbia, Chile, Dubai e México, especializada na plataforma de comunicação privada de forma segura e  acaba de revelar o lançamento do seu celular criptografado o Granitephone.
 
O anúncio oficial do produto deverá ser feito em Barcelona de 2 a 5 de março no Mobile World Congress 2015 e a previsão do início das vendas na Europa para o mercado corporativo privado e público é para o segundo semestre deste ano e para os consumidores finais em 2016 com um preço inicial previsto de U$800,00.
 
A Sikur já desenvolvia para a sua plataforma de comunicação privada segura aplicativos para Apple iOS, Google Android, tablets e PCs. Esta plataforma utiliza recursos de criptografia avançada e mantém todos os dados em ambiente altamente seguros na nuvem ou em área privada dos clientes e viu uma oportunidade de lançar o Granitephone após a preocupação do vazamento de informações seguras divulgadas pelo ex-agente americano Eduardo Snowden.
 
O Granitephone concorrerá diretamente com o Blackphone, celular com sede na suíça por motivos das rígidas leis de privacidade, e que foi lançado em junho de 2014 usando o mesmo conceito de segurança e criptografia para os usuários.
O Granitephone também estará disponível no Brasil a partir de 2016 e já possui um modelo homologado pela Agencia Nacional de telecomunicações (Anatel) o órgão regulador do Brasil para este tipo de produto.
 
Não deixem de acessar o nosso blog para ver mais detalhes do produto, vídeos, links, reportagens relacionadas e se tiver mais dúvidas ou necessitar de alguma informação sobre tecnologia em: http://grupo1info.blogspot.com.br/. 
 
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br
 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia