O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

20/08/2017

Privacidade com o grupo de amigos no Facebook

Publicado em 26/11/2014

por Silvio Pereira

Muitos usuários do Facebook quando fazem as suas publicações nem sempre tem interesse em deixar que sejam vistas por todos os usuários. Ou seja, qualquer pessoa poderia ver o conteúdo, bastando procurar pelo usuário, mesmo sem ter sido aceito como um amigo. Já alguns mais esclarecidos publicam somente para os que foram aceitos como amigos, ou também para os que conhecem os seus amigos. Todas estas alternativas podem ser escolhidas na hora que o usuário irá publicar o seu conteúdo e podem (por configuração) escolher a melhor opção padrão para evitar fazer uma divulgação pública. Estas opções de segurança foram criadas pelo Facebook ao longo do tempo para evitar e amenizar que informações privadas ou trocadas entre amigos fossem acessadas por pessoas não autorizadas. 
 
Outra característica bem interessante e não muito usada pelos usuários é a criação de grupos fechados, pois além de permitir divulgações privadas entre usuários do mesmo grupo não interferem nos amigos atuais já aceitos com informações desnecessárias e muitas vezes privadas. Criar um grupo família, projeto, banda ou qualquer assunto para um conjunto de pessoas com o mesmo interesse facilita a comunicação e troca de informações. 
 
Recentemente, o Facebook fez algumas melhorias neste recurso e disponibilizou a possibilidade de enviar mensagens, e-mails e chats para o grupo, sem a necessidade de se preocupar com a troca de informações individuais para cada usuário do grupo.
 
Este mês, o Facebook criou o aplicativo chamado Groups, que possui versões para o iOS e Android, facilitando ainda mais a comunicação entre os usuários do grupo. Um dos recursos interessantes é poder colocar o ícone de um ou mais grupo que lhe interessa na sua tela de início e acessá-lo sem a necessidade de passar pela tela inicial no aplicativo. 
 
Para conhecer melhor o produto Facebook Groups, ver um vídeo, reportagens e links relacionados, tirar mais dúvidas ou necessitar de alguma informação sobre informática acesse o nosso blog em: http://grupo1info.blogspot.com.br/.
 
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br
 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia