O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

20/08/2017

Skype para negócios

Publicado em 14/11/2014

por Silvio Pereira

 Desde a compra do Skype pela Microsoft em maio de 2011, o produto vem ganhando espaço na companhia. Até que, em abril de 2013, o Windows Live Messenger, antigo MSN que teve origem em 2008, fosse totalmente substituído pelo Skype e todos os usuários antigos das duas plataformas foram integrados em uma conta Microsoft. 
 
O Skype sempre foi utilizado pelos usuários - quer por pessoa física ou jurídica - por ser simples e fácil de configurar, possibilitando o contato pessoal e profissional e as trocas de mensagens e vídeos contendo informações pessoais ou de negócio.  
 
Por ser um produto de difícil gerenciamento pela área de TI, muitas empresas não permitiam o uso da ferramenta impossibilitando até o contato profissional que o produto disponibilizava. 
 
Para suprir esta necessidade a Microsoft possuía um produto chamado Microsoft Lync, antigo Office Communicator, que era semelhante ao Skype, com a facilidade total de gerenciamento pelo TI, porém com algumas limitações de integração com outras plataformas de comunicação. 
 
Entretanto, a partir deste mês, a Microsoft altera o nome do seu produto Lync para Skype for Business e promete uma nova interface bem semelhante ao atual Skype e uma facilidade de integração maior com o Skype pessoal e total gerenciamento do TI dos acessos, correio de voz, número Skype, encaminhamento de chamadas e créditos de uso para o recebimento de chamadas (Skype-in) ligações (Skype-out). 
 
Estas mudanças devem estar prontas no primeiro semestre de 2015 e a Microsoft tem como estratégia aumentar a sua participação deste tipo de produto no mundo corporativo com aprovação do departamento de TI, hoje preocupado com o uso indevido do Skype pessoal como ferramenta de trabalho.
Para conhecer melhor o produto Skype for Business, ver reportagens e links relacionados, tirar mais dúvidas ou necessitar de alguma informação sobre informática acesse o nosso blog em: http://grupo1info.blogspot.com.br/. 
 
Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. E-mail: spereira@gn2.com.br

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia